Comunicados de Imprensa

[ Imprimir ] [ Listar Comunicados ]
31-07-2019
Ciência Viva no Verão está no ar e a transmitir a partir de Monsanto

A Ciência Viva no Verão em Rede está no ar! Amanhã, 1 de Agosto, às 15.00, a Ciência Viva convida todos os jornalistas – e não só os de televisão – a acompanharem uma das acções do programa científico mais aguardado da época estival: a visita ao Centro Emissor de Sinais de Televisão de Monsanto.

Localizado em pleno Parque Florestal de Monsanto, o Centro Emissor de Sinais de Televisão de Monsanto é o ponto mais importante da Rede de Distribuição de Serviços de Teledifusão da Altice Portugal. Além da torre de 177 metros que suporta, entre outras, as antenas de emissão do sinal de Televisão Digital Terrestre (TDT) do emissor de Monsanto, contém um ponto agregador e de distribuição de todos os canais de TV e Rádio para as plataformas MEO IPTV, MEO GO! e MEO Satélite.

Quer os canais internacionais vindos dos EUA, Europa, África ou Ásia, quer os canais produzidos em Portugal, têm neste centro um ponto de confluência antes de serem adaptados aos formatos de distribuição. São ainda geridos nesta torre os eventos em directo antes de chegarem às régies das estações de TV, numa cadeia de distribuição extensível a todos os telespectadores do país, independentemente do operador.

Ponto de encontro: Centro Emissor de Monsanto, Estrada da Bela Vista, Parque Florestal de Monsanto.
Coordenadas GPS: 38.727105 N, -9.189162 O


SOBRE A CIÊNCIA VIVA NO VERÃO
É o programa de divulgação científica mais aguardado do ano: a Ciência Viva no Verão em Rede já está no ar, com mais de 700 acções e saídas de campo para todas as idades e em todo o país, sempre na companhia de especialistas.

É organizada desde 1996 pela Ciência Viva em colaboração com instituições científicas, Centros Ciência Viva, associações, autarquias e empresas. Decorre todos os anos entre 15 de Julho e 15 de Setembro.

Observações astronómicas no mais recente membro da Rede Nacional de Centros Ciência Viva – o Museu do Côa –, Sunsets com ciência nas praias algarvias, passeios de caiaque à descoberta da Ria Formosa e sessões nocturnas para ouvir os animais que habitam no Parque da Fundação Serralves são algumas das acções em destaque na edição deste ano.

Programa completo e inscrições em cienciaviva.pt.

Mais sugestões de reportagem aqui.