Banner Conhecer os Oceanos
English

Centros Ciência Viva

A Rede Nacional de Centros Ciência Viva inclui hoje 19 centros.

Os seguintes centros oferecem regularmente exposições e atividades relacionadas com o tema dos Oceanos:

Centro Ciência Viva de Vila do Conde
O Centro apresenta uma exposição permanente sobre a água, que inclui vários módulos interativos onde são explorados conceitos de áreas do conhecimento tão diversas como a matemática, a física, a química ou a biologia.

Centro Ciência Viva do Algarve (Faro)
O mar é o tema da sua exposição permanente, transportando o visitante na exploração do azul profundo, levando-o a questionar a origem e o futuro da vida. A exposição abrange áreas como: a evolução dos oceanos, a biodiversidade, a física do mar e o ambiente.

Centro Ciência Viva de Estremoz
Rovin dos mares - uma viagem aos fundos oceânicos é uma exposição dedicada aos fundos oceânicos. Aos comandos do Rovin dos Mares será possível participares numa fantástica viagem que te levará a submergir num oceano com 500 milhões de anos, regressando à atualidade em pleno Oceano Atlântico do século XXI. Venha mergulhar nas atividades experimentais do CCVEstremoz para um público juvenil.

Centro Ciência Viva de Lagos
O Centro Ciência Viva de Lagos convida-o a visitar o interior de uma caravela e a fazer a ponte entre descobertas do passado e do presente no mundo da navegação.

Pavilhão do Conhecimento – Centro Ciência Viva
O pavilhão apresenta regularmente exposições temporárias sobre os mais diversos temas científicos. Venha conhecer a nossa exposição “O mar é fixe mas não é só peixe!”. O Mar é também ciência, economia, lazer e muito mais.