Banner Conhecer os Oceanos
English

Sea for Society

 

Blue Café Linking Ocean with Human Health and Well-being
16 de Dezembro, 14h50 às 16h00, Instituto Superior Técnico, Pavilhão Matemática, Anfiteatro PA2



Consultas do Sea For Society - Um mar para a Sociedade 
18, 25 de maio de 2013 | Jovens - Conclusões
12, 13 de novembro de 2013 | Satakeholders - Conclusões

 

O projeto Sea for Society – Um Mar para a Sociedade junta 11 países da União Europeia e centra-se num plano de ação para envolver governantes e cidadãos numa nova forma de viver o oceano: a Blue Society – Sociedade Azul.

Ver mais

 

 

 

Objetivos e impactos esperados

O Sea for Society – Um Mar para a Sociedade decorre em quatro fases, entre junho de 2012 e agosto de 2015.

Saiba o que esperamos obter neste processo.

 

Consórcio europeu

O Sea for Society – Um Mar para a Sociedade envolve 20 parceiros de 11 países europeus e Israel.

Em Portugal, a Ciência Viva coordena as consultas e mobilização públicas.

Saiba mais sobre o consórcio e os parceiros envolvidos.

 

Eventos Sea for Society Um Mar para a Sociedade

A Ciência Viva organiza dois jantares-debates sobre temas ligados ao mar no âmbito do Sea for Society - Um Mar para a Sociedade. O primeiro, a 24 de outubro de 2013, entre as 19h30 e as 23h, no Pavilhão do Conhecimento - Ciência Viva, é dedicado ao tema “Transportes marítimos e portos: soluções de futuro”. O segundo jantar-debate, no dia 31 de outubro e também no Pavilhão do Conhecimento - Ciência Viva, tem como tema "Turismo e lazer ligados ao mar: soluções de futuro".

Que dificuldades são sentidas nestes setores? Como podem a ciência e a tecnologia ajudar a ultrapassar essas barreiras? Que mensagens importa passar à população? Estas são algumas das questões a abordar nos jantares que juntam à mesma mesa investigadores, empresários e autoridades locais, com vista a criar políticas sustentáveis para o oceano.

Os dois jantares servem de enquadramento de outras tantas consultas públicas junto de cidadãos, empresas, ONGs, centros de investigação e instituições públicas, coordenadas pela Ciência Viva. Estas consultas são integradas no programa pré-conferência do congresso Âncora, do Fórum Empresarial da Economia do Mar, apoiante institucional do Sea for Society.