ERC=ScienceSquared

 

O projecto ERC = ScienceSquared tem como objectivo principal dar a conhecer o European Research Council (ERC) a estudantes, investidores, decisores políticos, investigadores e a todos os cidadãos europeus.

O ERC = ScienceSquared promove os projectos e os investigadores financiados pelo European Research Council, através da produção de conteúdos inovadores, populares e de alta qualidade – vídeos de grande impacto, reportagens em formato snow-fall, tweets, realidade aumentada e exposições pop-up – que serão adaptados semestralmente a um novo tema.

Estes conteúdos serão usados por 10 centros e museus de ciência, 34 universidades, centenas de canais media online, bem como em outras plataformas de 37 países, chegando a mais de 40 milhões de pessoas. Esta campanha irá aumentar o interesse na ciência, sensibilizar para a importância do European Research Council e encorajar uma nova geração de investigadores a procurar financiamento neste organismo público.

A Ciência Viva é responsável pela produção do menu de actividades para os centros e museus de ciência participantes relativos aos temas cidades, alimentação, longevidade, experiências sensoriais, música e robôs. Irá também desenvolver um workshop para estas instituições onde os menus de actividades serão explorados e as melhores práticas de implementação dos temas serão debatidas.

 

Museus / Centros de Ciência participantes:

Science Center Network, Áustria

Centre for Research and Analysis, Bulgária

Techmania, República Checa

AHHAA, Estónia

EXPERYMENT Science Centre, Polónia

Ellinogermaniki Agogi, Grécia

VIUC, Letónia

Parque de las Ciencias, Espanha

Universcience, França

 


Em 2017 e 2018, o Pavilhão do Conhecimento irá implementar dois dos temas: Alimentação e Música.

 

Página oficial do projecto

 

 

 Parceiros: