Equipa PULSAR assiste à partida do Vaivém Espacial no Kennedy Space Center
O Vaivém Endeavour

O lançamento do Vaivém Endeavour teve lugar no dia 5 de Dezembro. A missão STS-108 durou 11 dias.

O STS-108 é o primeiro voo de utilização (Utilization Flight (UF1)) do Programa da Estação Espacial Internacional, transportando o módulo Raffaello Multi Purpose Logistics Module, construído pela Agência Espacial Italiana, com abastecimentos e experiências para a Estação Espacial. Foram ainda realizada uma missão no exterior e várias missões robóticas.

Mais informação sobre a missão:

http://www.shuttlepresskit.com/STS-108/index.htm

A tripulação do STS-108

O Comandante Dominic L. Gorie, o Piloto Mark E. Kelly e os Especialistas de Missão Linda M. Godwin e Daniel M. Tani, além dos membros da 4ª Expedição à Estação Espacial Internacional (ISS), Yuri Onufrienko, Daniel Bursch and Carl Walz fazem parte da tripulação do STS-108. Estes três astronautas irão substituir os actuais ocupantes da Estação, que completam neste momento 4 meses de serviço em órbita.

Mais informação sobre os astronautas:

http://mediaarchive.ksc.nasa.gov/photoByCat.cfm?cat=4

Elementos da equipa PULSAR no Kennedy Space Center

A professora Teresa Paiva Filipe e as alunas Rute Inês Monteiro Fonseca e Ana Luísa Mendonça Rodrigues, da Escola Secundária Reynaldo dos Santos, estiveram em Cabo Canaveral, na Florida, para assistir à partida do Vaivém Espacial Endeavour, que transporta as experiências preparadas pelas escolas portuguesas do PULSAR.

Informação sobre o Kennedy Space Center:

http://www.ksc.nasa.gov/index.html