Como poderão a investigação científica actual e as inovações tecnológicas influenciar os cuidados de saúde no futuro?

A ciência é feita apenas pelos cientistas?

Em exibição de 26 de Janeiro a 26 de Março no Pavilhão do Conhecimento

Esta exposição foi criada no âmbito do projecto europeu Sparks e explora sete histórias surpreendentes de pessoas que estão a contribuir para abrir a investigação científica a toda a gente, retirando-a dos laboratórios profissionais e levando-a para dentro de quintais, oficinas e casas.

Um número crescente de "cientistas por conta própria" em todo o mundo está a quebrar barreiras, a experimentar, inventar e inovar no campo da saúde.

A inauguração da exposição é no dia 26 de Janeiro.

Consulte o programa completo e inscreva-se nas actividades que preparamos para este dia.

O Sparks é um projecto coordenado pelo ECSITE - Rede Europeia de Museus e Centros de Ciência, que tem como objectivo sensibilizar e mobilizar os cidadãos europeus para o conceito e a prática de investigação e inovação responsáveis (RRI), focando-se no impacto das inovações tecnológicas na saúde e na medicina.

projeto está em curso até Junho de 2018, com uma exposição itinerante e mais de 200 actividades para o público em museus e centros de ciência de 29 países europeus.

Objectivos