Discutir e explorar a ciência nas escolas de uma forma criativa e inovadora

Iniciativas

Projeto SPAR

Cientistas FF

O Projeto SPAR desenvolvido na Escola Secundária de Francisco Franco tem como principal objetivo oferecer a todos os interessados uma experiência na área da robótica e da automação.

CyberFF

Cientistas FF

O projeto CyberFF desenvolvido na Escola Secundária de Francisco Franco procura incentivar o estudo e prática da programação, utilizando a plataforma ARDUINO com recurso a diversos dispositivos de eletrónica (ARDUINO DOMUS).

Projeto HACCP

Cientistas FF

O projeto HACCP na escola Secundária de Francisco Franco tem como principal incidência a planificação de diversas ações direcionadas para o tema da Segurança Alimentar no nosso contexto escolar.

Masterclasses em Física das Partículas - Hands on Particles

Clube Science4All

A iniciativa "Com as Mãos nas Partículas", especialmente direccionada aos estudantes do Ensino Secundário, pretende dar a conhecer a Física de Partículas, as Universidades e Institutos de Ensino Superior onde se pode aprender Física, e os cientistas envolvidos em projectos ligados à Física de Partículas.

Ciênci@UM

Clube Science4All

A atividade Ciênci@UM, realizada no dia 29 de abril de 2016, pretendeu proporcionar aos alunos Física do ensino secundário a oportunidade de um contacto mais direto com os estudantes e docentes do Departamento de Física da Escola de Ciências da UMinho, permitindo-lhes explorar esta área científica e reunir mais informações sobre o curso e investigação desenvolvida.

Jovens Cientistas

Clube de Ciência do Rodrigues

A nossa Escola esteve presente na 10ª mostra dos jovens cientistas com 4 trabalhos desenvolvidos em parveria com a Faculdade de Farmácia do Porto.

Foram três dias vividos intensamente em contacto com a ciências desenvolvidad pelas escolas secundárias do País. Os nossos alunos adoraram a iniciativa.

VER TODAS